segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O que aconteceu no Electrolux Design Lab 2013?

O blog Design Zero Um foi convidado para participar do evento de apresentação dos finalistas da América Latina do Electrolux Design Lab. A gente foi até lá pra poder contar pra você um pouco sobre os projetos que foram apresentados e também um pouco sobre o concurso de design da Electrolux.



O Electrolux Design Lab este ano contou com a presença de uma brasileira entre seus finalistas, A curitibana Luiza Silva chegou a etapa final graças a seu projeto de uma impressora 3D que usa ingredientes moleculares para a criação de alimentos camada por camada.

Este ano a competição global de design da Electrolux teve 20 semifinalistas que foram escolhidos por vários grupos de profissionais do design da Electrolux e nesse ano também contou com a participação do público na escolha de dois semifinalistas através de uma votação online.


As finais do concurso serão realizadas em Estocolmo na Suécia no dia 16 de Outubro onde os finalistas deverão apresentar seus conceitos para um juri técnico formado por especialistas. Além da votação pelo juri técnico haverá a escolha do público, o conceito que receber a maioria dos votos do público será nomeado como vencedor do Prêmio "Favorito do Público" e receberá mil euros.


O juri decidirá qual o projeto vencedor que se destacou como uma solução de design inovador do futuro e que vai levar o prêmio de cinco mil euros além de um estagio remunerado de seis meses em um dos centros globais de design da Electrolux. O segundo colocado receberá três mil euros e o terceiro colocado receberá dois mil euros.

A Electrolux mostra através do Electrolux Design Lab que é uma empresa que utiliza o design como estratégia o que a torna uma empresa que busca estar sempre a frente quando se trata de inovação e design. O concurso global é uma excelente oportunidade para os designer de todo o mundo mostrarem o seu talento e como o design pode ser um diferencial na vida das pessoas.


A apresentação contou com uma visita a fábrica da Electrolux em Curitiba - PR

Você pode conhecer um pouco mais sobre o Electrolux Design Lab no site oficial do concurso. Abaixo você confere os projetos finalistas na América Latina.

O projeto Mab do colombiano Adrian Perez Zapata


O projeto Ohita do mexicano Jorge Alberto Treviño Blanco


O projeto Atomium da brasileira Luiza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário