quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Se uso, logo guardo

A área de trabalho do designer é sagrada: lá, ninguém mexe. Mas muitas vezes, um pouco de descuido por um período de tempo pode fazer sua mesa parecer uma representação teatral da Segunda Guerra Mundial. Neste artigo, Rafael Costa dá uma dica simples porém útil que todo profissional deve seguir.

Essa é a sua mesa? (Foto por Socialeurope)

Quando alguém imagina um designer criando com certeza vê uma pessoa em uma enorme mesa cheia de objetos espalhados com vários materiais de escritório, CDs, papeis, copo a com o que sobrou de um café, restos de comida e assim por diante, ou seja, uma verdadeira bagunça.

De fato algumas pessoas conseguem trabalhar em meio a tudo isso, mas deixar seu ambiente de trabalho organizado e limpo influencia na sua produtividade, seja em um home office ou numa pequena mesa de desenho é possível se organizar a fim de melhorar seu desempenho profissional e seu conforto.

Prioridade para o que é mais utilizado

Procure deixar mais próximos os objetos que você usa com maior freqüência, em meu caso gosto de deixar as lapiseiras, folhas de papel em branco, pendrives e o telefone. Evite deixar sobre sua mesa coisas que tem um uso não tão freqüente como catálogos, livros, pastas de arquivos, etc. Isso vai contribuir para a limpeza e na facilidade de organizar seus objetos.

Procure guardar os objetos que você usou tão logo tenha terminado de utilizá-los, uma grande bagunça surge progressivamente, começa com uma borracha, depois com alguns livros, até que você tenha colocado seus tênis sobre a mesa.

Evite fazer refeições em sua mesa de trabalho, além de você ter mais chances de fazer uma bagunça você pode acabar derramando algo sobre seu computador ou um trabalho importante, os prejuízos podem ser muito graves sendo que você pode evitá-los com medidas simples.

Reserve um dia da semana para fazer uma pequena limpeza e pôr os objetos e equipamentos em ordem, você perceberá com o tempo as vantagens de se trabalhar em um local limpo e organizado, com essas medidas simples tenho certeza que sua disposição e satisfação no ambiente de trabalho aumentarão consideravelmente.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário